segunda-feira, 10 de março de 2008

Closer - Perto Demais [Closer], 2004

Closer - Perto demais é um filme ousado, moderno e realista. Com uma linguagem bastante contemporânea, o filme pode ser comparado com a média dos filmes lançados na mesm época.
Com termos adultos, provocações sensuais entre os personagens, decepções, traições, alegria e tristeza, o diretor Mike Nichols criou quatro marionetes: Dan (Jude Law), Anna (Julia Roberts), Alice (Natalie Portman) e Larry (Clive Owen).
Nesse mundo de muitas mentiras e poucas verdades, onde o objetivo de cada um se resume em alcançar a felicidade, o roteiro não tem nada de extraordinário, mas por ter caráter extremamente realista consegue destaque.
Closer consegue ser increvelmente sensual sem mostrar quase nada no que diz respeito a sexo. São apenas falas, sugestões do assunto, mas nada apelativo, até mesmo nas cenas no clube de striptease. Classe total do senhor Nichols.
Não é um filme extremamente original, mas é divertido, sensual, engraçado e bem dirigido e interpretado.
Destaque também para a trilha sonora, formada por belas canções como "The Blower's Daughter" e "Cold Water" de Damien Rice, muitas músicas italianas e até mesmo Bossa Nova (olha a gente aí), na cena da mostra de fotografias.
Curiosidade¹: Cate Blanchett chegou a assinar contrato para interpretar Anna, mas teve que desistir da personagem devido à sua 2ª gravidez.
Curiosidade²: Clive Owen interpretou o personagem Dan na montagem da peça nos teatros de Londres.

Um comentário:

Flavio Quintanilha disse...

Dae Fia!
Muito bom seu blog hein!
Continue assim!
O Vinícios tá rico já, tá ligada?
hehehe.
Te mandei um e-mail!
Beijão!